sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carta ao Artur.

Artur, me ensina a ser grande? Hoje estou me sentindo tão pequena diante das possibilidades do mundo. Me ensina a lidar com a natureza do outro sem ter a necessidade de muda-la? Só falta isso pra eu ser grande, quero ser maior do que sou agora e não consigo. Maior do que eu, só o que sinto e ter que controlar o tempo todo me consome energia que não tenho, queria poder ser também sincera, abrir logo o jogo, dizer tudo que penso mesmo, não na necessidade de machucar, porque o que sinto são coisas boas, mas pra saberem da importância, me entende? Acho que machuco muito as pessoas, talvez porque eu perto delas penso tanta coisa, mas tanta coisa que eu preciso soltar palavras ao vento só pra não ter que prestar atenção naquela voz interior que quer explodir dentro da gente e falar a verdade. Feio isso, por que a gente sempre tem que esconder o bonito? Medo de atingir o outro numa velocidade e veracidade que talvez não entenda, é isso, tenho medo que não me entendam. E cada vez mais sinto que palavras não serão nunca o suficiente pra demonstrar tanto e elas saem tão confusas pela boca quanto entram no pensamento. Se fosse permitido falar, na pureza das palavras, sem subentendidos, diria a quem fosse interessado que estou aqui de coração e braços abertos pra dar colo, alegria, um pouco de felicidade por que não e até mesmo, loucura. Principalmente, estou aqui, me enxerga, da maneira que só você e mais ninguém sabe, me ama também dessa maneira, porque o seu "também" em resposta do meu não faz nenhum sentido se não deixares claro o que queres dizer. Diria tudo isso. Mas falar não é permitido, ferir é, né? Acredito até que a gente se acostuma, vai acumulando algo aqui, dizendo outra ali e depois desencadeia em consequências maiores e são sentimentos tão confusos que no fim, não restaria mais nada além do cansaço, do esforço, da incompreensão e sabendo disso, não ousaria deixar de ferir. Eu canso, mas me canso também. Vontade de dar o mundo se fosse necessário, só que acredito que meu mundo não é suficiente. Nem pra mim que faço parte dele. Talvez seja só impressão, mas me ocorreu isso agora. De qualquer forma, só peço que me ensine a ser grande, porque força você tem, meu amor, grandeza também, me ensina ser como você e fica tudo certo. Nada está fluindo por aqui, mas talvez seja só a maneira como vejo. Só por isso, eu preciso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário